sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Artigo: Forró da hora é forró na hora

Freqüento forró há mais de 10 anos. Praticamente todas as vezes que fui/vou ao forró, fico um bom tempo na porta esperando o local abrir.

Aí todo mundo pergunta: "Se você sempre fica esperando, por que raios você não passa a chegar mais tarde?"

Simples: Eu não tenho carro, gente! Eu sou pobre, a pé... Então, como sair de casa meia noite pra chegar no lugar quando ele estiver aberto e bombando? Nem tem transporte coletivo nesse horário e, se tem, é perigoso demais ficar passeando de busão de madrugada, né? Afinal de contas, eu sou uma moçoila!

E tem mais: Eu sou forrozeira solitária. Vou muito ao forró sozinha, então a espera fica mais desagradável ainda. Imaginem a situação: sozinha, de ônibus e depois sentada no meio-fio na porta do forró? Deprimente, né?

Sempre, enquanto espero (no meio-fio, sozinha, etc.), fico pensando: Custa abrir na hora? Se tem um horário marcado, por que não deixar as pessoas que chegam nesse horário entrar?

Eu entendo que os organizadores, como estratégia de marketing, gostem de uma fila na entrada... Assim quando a casa abre não fica aquele vazio desconfortável de uma pessoa só. Mas e as pessoas que leram o horário no flyer e chegaram na hora? Onde fica o respeito para com essas pessoas?

Se a casa vai abrir às 23:30, divulguem esse horário de abertura. Assim as pessoas que gostam e podem sair tarde vão chegar e formar a querida fila de vocês. Mas se o horário divulgado é 21:00hs ou 22:00hs, abram a casa nesse horário, mesmo que seja pr'aquela uma pessoinha que chegou cedo por que ama o forró e talvez o seu projeto a ponto de sair de casa de ônibus pra te prestigiar.

É por isso que eu digo: Forró da hora é forró na hora.

2 comentários:

adriano f,  11 de novembro de 2010 às 23:10  

Primeiramente gostaria de parabenizar o retorno do blog.. sempre acompanhei a lista de forro de segunda a sexta..

Enfim , concordo com voce Rebeca , deveriam mesmo respeitar o horario de abertura da casa pois nem todo mundo tem carro , otima observaçao.

Rebeca Ribeiro 12 de novembro de 2010 às 17:16  

Obrigada, Adriano! Continue nos visitando sempre! São vocês a razão de eu continuar animada com o blog! Abraços!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Creative Commons License
Forró BH by Rebeca Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at forrobh.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://forrobh.blogspot.com.