sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Resenha #6 - Projeto Forró da Serra

Olá a todos! Meu nome é Cláudio. Sou um colaborador do blog que até hoje esteve em “Stand by”, ou seja, enrolando para entregar minha resenha. Mas eis chegada essa bendita colaboração. Espero que gostem.


Escrevo hoje a respeito do Projeto Forró da Serra, antigo projeto de forró que atualmente acontece na Academia de Dança de Salão 7&8 às sextas-feiras. Todo projeto tem suas características cada uma delas vista como positiva ou negativa,dependendo do forrozeiro em questão. Comecemos pelos pontos cruciais de localização e infra-estrutura.

A localização certamente é um ponto forte do Forró da Serra: localizado no coração da Savassi, ele facilita o acesso a quem usa o transporte coletivo e, por ser um lugar movimentado (logo em frente ao Bar Coyote e à Pastelaria Fujyama), em geral é um lugar seguro para deixar o carro à noite.

O espaço físico do projeto, sinceramente, perde para poucos outros projetos existentes. O espaço da academia é amplo, apesar de ligeiramente prejudicado por incômodas quatro pilastras. Todavia, a presença de várias mesas e cadeiras junto a todas as paredes torna o espaço confortável para aqueles que preferem ficar sentados e oferece um descanso para aqueles que dançaram horas a fio. Toda a organização do local proporciona conforto a quem está dançando, pois a disposição das cadeiras e mesas concentra as pessoas nas bordas da pista – e não no meio dela – além disso, a localização do bar e banheiros, distantes da pista, faz com que as pessoas que estão dançando não tenham que se preocupar muito com esbarrões e trombadas com quem, porventura, está parado ou passando por ali. O piso é ótimo para dançar e os ventiladores amenizam significativamente a sensação térmica, mas poderia ser melhor. Infelizmente nem tudo são flores, os banheiro certamente poderiam ser reformados e dificilmente tem papel toalha para os que suam em bicas. Um detalhe que, em minha opinião, conta pontos positivos é a ‘saída livre’, que existe no Forró da Serra. Assim, se estiver com muito calor ou querendo um milk-shake do McDonnalds ou um Pastel da Fujiyama, você pode dar aquela escapada e voltar depois, sem estresse.

A música não deixa a desejar, com o DJ Léo e agora também com o DJ Hugo, a discotecagemé boa.Você tem liberdade pra pedir músicas e tudo mais, e ainda rolam umas promoções de vez em quando (do tipo: quem acerta o nome da música primeiro leva um CD). A aparelhagem de som por lá também é ótima, o som é bem distribuído e o volume adequado.

O público do forró da Serra é variado, sempre dançante. A principal crítica que escuto de lá é o caso das panelinhas. Isso é bem verdade. É comum ver grupinhos por lá. Freqüento o projeto há muito tempo e vejo grupos freqüentes muito abertos e que dançam com todo mundo, e grupos, também de ‘carteirinha,’ que curtem mais dançar entre amigos. Entretanto, como o publico é bem variado, dificilmente alguém fica sem par. O fato de ter um público cativo bastante expressivo deixa o forró com um clima aconchegante, pois, apesar de identificar ali grupos que já se conhecem e se despedem com cara de “Até semana que vem!”, não é um ambiente excludente.Muito pelo contrário: é fácil se enturmar e fazer amigos. O público se apresenta número médio, não fica vazio nem lotado, isso agrada a alguns, mas outros dizem que poderia estar mais cheio.

O bar atende rápido e tem preços razoáveis, Refri a R$ 2,50, cerva R$3,00 (infelizmente apenas Brahma), Catuaba, Xiboquinha, Caipis feitas na hora, etc... No entanto, não tem Bomboniere, coisa que agrada a muitos; para balas e chicletes você precisa dar uma saidinha do forró e logo ali em frente, vendem-se doces.

O ambiente amistoso do Forró da Serra também é algo que chama a atenção.Todos os funcionários são simpáticos e atendem bem a todos, o DJ é sempre solícito aos pedidos, enfim, não existe um clima impessoal e frio, como na maioria dos lugares; isso com certeza constitui um diferencial.

PONTOS FORTE: Localização. Espaço físico e Atendimento amistoso.

PONTOS FRACOS: ventilação (será isso um clichê?!) e presença de panelinhas.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Creative Commons License
Forró BH by Rebeca Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at forrobh.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://forrobh.blogspot.com.