sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Artigo: O corpo fala (para as meninas!) | Rebeca Ribeiro

Todos estamos cansados de ouvir falar a respeito do fato de o corpo falar, mas eu gostaria de pontuar algumas coisas a respeito da fala do corpo no forró.

Muitas meninas reclamam que vão ao forró e tomam "chá de cadeira" ou "chá de pilastra" (onde não tem cadeira). Fato é: Se você é dama, está sentada e com cara de poucos amigos, a chance de você ser convidada pra dançar realmente é mínima. E se você estiver encostada na pilastra com o braços cruzados e a mesma cara de poucos amigos, idem. E tem mais: copos, cigarros, bolsas, etc. são coisas que repelem. Se você está bebendo, mas quer ser chamada pra dançar, trate de ficar perto de uma mesa e deixar o seu copo descansando lá enquanto espera ser chamada pra dançar.

Outra coisa: às vezes, a despeito da cara ruim, alguém te chama pra dançar. Aí você dança com "aquela" cara. Nem um "oi", nem um sorriso no rosto, nenhuma demonstração de satisfação. Cá entre nós: que rapaz vai querer uma segunda dança com uma moça dessas? Se eu fosse rapaz, não iria querer.

Já vi rapazes comentarem entre si: "Não chamo aquela menina pra dançar, pois parece que ela dança com má vontade." Mesmo que não seja má vontade, acho que fazemos bem em tentarmos demonstrar alguma satisfação em não estarmos paradas. E mais: sorrir faz bem pra saúde! Sorrindo, mesmo que você não seja simpática, fica parecendo.

A postura ao dançar também fala muito. Não fique o tempo todo se afastando, ou pegando na mão do rapaz como se estivesse com nojo. Isso é feio. Se você tem nojo de estranhos, o melhor lugar pra você não é, definitivamente, o forró. Afastar-se só é uma opção viável quando o rapaz está te assediando, ou quando isso parte dele. Fora isso, dançar juntinho é característico do forró. Se o cavalheiro te abraça, não significa que ele esteja querendo se aproveitar de você.

Ficam aqui algumas dicas para as meninas evitarem o chá de cadeira ou de pilastra, e também para que o ambiente do forró seja mais agradável a todos!

7 comentários:

Thiago Ventura 24 de janeiro de 2010 às 00:50  

Bom artigo, rebecca!
falou muitas verdades! Tem gente que fica com a cara mais feia, que realmente... só espanta "cavalheiros" rsrs

Unknown 25 de janeiro de 2010 às 02:40  

Muito.. Muito bom mesmo!! Forró é lugar de simpatia e troca de energias e experiências!!!

Again Vieira 28 de janeiro de 2010 às 20:17  

Nem tem muito o que dizer,so aplaudir o artigo!"

Anônimo,  8 de março de 2010 às 21:10  

Pode ser melhor , disse tudo e não esclareceu nada

Rebeca Ribeiro 9 de março de 2010 às 15:19  

Anônimo,

Claro que pode ser melhor! Sempre pode!
Críticas são bem-vindas, desde que fundamentadas!

Espero sugestões suas da próxima vez.

Autoria dos textos: Thaís Alessandra 16 de julho de 2010 às 12:54  

NAO DESISTA DO SEU SITE, PQ SE EXISTEM PESSOAS SEM ÉTICA, ELES É QUE DEVEM DESISTIR DAS COISAS, E NÃO VOCÊ. UM BOM EXEMPLO DEVE SER SEGUIDO, E SE AS PESSOAS BOAS DO MUNDO DESISTISSEM ENTREGANDO O MUNDO NAS MÃOS DAS PESSOAS MÁS, O QUE SERIA DE NÓS?
SEU SITE É ÓTIMO, E CONSULTO SEMPRE QUANDO QUERO IR EM ALGUM FORRÓ. FIQUEI CONHECENDO LUGARES QUE EU NEM SABIA EM BH ATRAVÉS DO SEU SITE. NÃO DESISTA!!!! ABRAÇOS.

Unknown 12 de agosto de 2010 às 18:23  

Adorei o artigo. Parabéns!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Creative Commons License
Forró BH by Rebeca Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at forrobh.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://forrobh.blogspot.com.