domingo, 11 de abril de 2010

Resenha #8 - Forró das Seis Pistas

Salve, galera! Novamente, eu, Cláudio Morávia um uma nova resenha para o nosso Portal Pé de Serra. Desta vez, venho falar do Forró das Seis Pistas, apelidado por todos como Forró do Trevo, uma vez que é realizado no Trevo de Nova Lima, próximo a Faculdade Milton Campos e de frente para o Clube do Chalezinho. Não acho que alguém terá dificuldades em encontrar o local. Para facilitar a escrita, irei me referir ao projeto como “Forró do Trevo” ou apenas “Trevo”.

Como sempre, explicito que todas as informações contidas aqui constituem apenas a opinião de seu redator. Ao contrário dos últimos projetos resenhados o forte do Forró do Trevo não é a localização. Para alguns, deslocar-se até o Trevo não é problema, mesmo porque a via de acesso é rápida, para outros existe certa preguiçinha em função da distância. Como dito, a via de acesso é rápida, pelo Av. Senhora do Carmo ou pela Raja Gabáglia, sendo que dá pra emendar programas na volta do forró ali pela região da Savassi, como eu mesmo costumo fazer. Não vejo muitas opções de transporte público, a não ser que você não se incomode em andar os 400 metros que separam o Trevo do BH Shopping. Para você que dirige, fique tranqüilo: na Avenida do Biocor sobram vagas e, para o bem ou para o mal, sobram flanelinhas.

Realizado às sextas-feiras, o Trevo é um forró que pode ser categorizado como Tradicional, fruto do trabalho consistente de sua equipe, do DJ de peso, e da competência de seus promotores. Falando em promotores, quem não conhece o Gelatina, figura quase folclórica do Forró em BH, mesmo que de vista, ainda não pode dizer-se forrozeiro.

O ponto onde é realizado também contribui para o sucesso do projeto. O Tropical (local onde é realizado o forró, ou pelo menos é o nome que consta na placa) já sediou outros projetos de forró, mas não sei dizer se os responsáveis são os mesmos do forró do Trevo de hoje. Antigamente realizado as quintas-feiras, o forró do trevo (o nome já é herança dada pela localização) foi absoluto no dia, até entrar em decadência e surgir o também recém-extinto Forró do Girassol.

Bem, deixando a história dos projetos de Forró em BH, que por si só é material para outra resenha, vamos descrever o digníssimo Forró do Trevo! O espaço físico do Trevo é certamente o melhor em atividade para eventos dançantes. Com dois “palquinhos” nas extremidades, um espaço pequeno com sofázinhos, uma AMPLA pista de dança, prateleiras suspensas improvisadas como assentos, um balcão de bar que cobre a pista de dança de fora-a-fora, banheiros equipados e adequados a demanda. Conseguiram imaginar? Dá pra resumir o espaço em “sem reclamações!”. A decoração é feita com mosaico de espelhos no teto e ambiente a meia-luz, outros detalhes coadjuvantes também estão presentes e dão um look de danceteria anos 90 ao lugar (provavelmente o local foi exatamente isso). Algumas vezes escuto falar que o piso do Trevo é escorregadio no inicio da noite, provavelmente porquê está bem limpo. No entanto, o piso de lá, de tacos de madeira, me agrada muito justamente por deslizar bem. (como Rebeca já perguntou, existem tacos de outro material? Durma com esse barulho!!!)

No entanto, acho que a ventilação do Trevo deficitária. Os ventiladores espalhados pelo salão mal são notados, e por ser uma casa toda fechada, o ar “viciado” incomoda muito nos dias de casa lotada. Fica a dica de ar condicionado, que cai como uma luva na estrutura do estabelecimento. O lugar não possui mesas, mas no caso do Trevo, isso não faz falta alguma, os assentos improvisados são suficientes.

A música é ponto forte, o DJ residente é o Fred Boi, também conhecido pelo público forrozeiro. Toca bem no estilo universitário, passando de leve também pelo pé-de-serra. Alguns reclamam que de tanto escutarem esse DJ ele já se tornou previsível, mas acredito que não se pode reclamar da discotecagem que, por ser boa, você já se cansou de escutar. Na prática, asseguro que é uma discotecagem de ponta.

O público é bastante dançante e bem variado, sempre se encontra as figuras carimbadas da casa. Enxergo também que, por ser um projeto tradicional, bem divulgado e numa localização propícia, o Trevo segura um público itinerante forte, ou seja, um público não muito forrozeiro que diante de uma sexta-feira desocupada não pensa duas vezes pra ir dançar por lá! Mais um certificado da seriedade e consistência do projeto. Vez por outra são realizados show, sempre com bandas já conhecidas. Vale a pena conferir, caso você não se incomode com a casa lotada!

Um ponto que me irrita sempre que vou ao Trevo é a fila que se deixa formar na entrada, em dias de pico, chega-se a esperar 20 – 30 minutos para entrar, visto que o processo de entrada lá é simples e é notoriamente possível uma entrada mais ágil, que pode também não ser o interesse da casa – (^^). Como eu não curto fila, chego mais cedo ou mais tarde e evito essa frustração. Em contrapartida, a amplitude do balcão do bar, e o bom número de atendentes deixa o processo de pegar bebidas bastante ágil. Neste ponto: PABABÉNS, FORRÓ DO TREVO!

Concluindo, o projeto em questão oferece todos os pontos chave para se fazer um forró de qualidade: espaço físico, discotecagem excelente e localização razoável. Vale a pena comentar que não enxergo o atendimento dos funcionários do Trevo como muito amistoso, mas sempre muito profissional. Nesse ponto não existe elogio nem queixa. Destaca-se a seriedade e comprometimento dos organizadores. Resumo essa resenha numa palavra: RECOMENDO.

PONTO FORTE: projeto consistente, espaço físico exemplar, bem divulgado.

PONTO FRACO: ventilação.

DICA (para os mais fanáticos): a logo do Forró do Trevo é sensacional, e por pressão dos entusiastas o Gelatina fez um adesivo com ela. Peça um e cole no carro, desta forma serás identificado como forrozeiro em BH.

VISITA:26/02/2010

Obrigado pessoal, espero que tenham gostado.

2 comentários:

Unknown 26 de agosto de 2010 às 17:54  

eu agradeço pela atençao do site muito obrigadu ass gelatina

Anônimo,  12 de abril de 2011 às 11:25  

Po gelatina ja era hora de sair alguma coisa que preste de vc ne....kkkkkkk

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Creative Commons License
Forró BH by Rebeca Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at forrobh.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://forrobh.blogspot.com.