quarta-feira, 5 de maio de 2010

Encerramento do Projeto Forró BH

Pessoal,

Depois de muito pensar, decidi encerrar esse projeto.

Quando criei o blog, a minha intenção era fornecer aos forrozeiros de Belo Horizonte uma informação que eu mesma sentia falta. Várias e várias vezes procurei na internet informações sobre locais para dançar, programação, etc. e nunca encontrava. Assim, resolvi criar este espaço.

Com o passar do tempo o blog fez sucesso. Mais do que eu esperava. Muitas pessoas elogiaram, outras quiseram fazer parte do projeto... Enfim, depois de menos de um ano de blog, chegamos ao primeiro lugar nas buscas do Google!

Como qualquer projeto de sucesso, surgiram pessoas que viram nessa idéia uma possibilidade de ganhar dinheiro. E assim, surgiram outros sites direcionados para o mesmo público.

O problema disso foi a falta de ética com que essas pessoas se comportaram. O site BH Forró e o site Forró de Minas roubaram conteúdo do meu blog. Descaradamente. Eles copiaram até mesmo o aviso que eu havia colocado na página com a programação diária. As informações que estavam erradas no meu blog, até a última vez que olhei, também estavam erradas nos sites deles, o que prova a cópia.

Foi essa falta de ética que me fez chegar a conclusão de que o meu objetivo já foi cumprido, e chegou ao fim. Não quero entrar em concorrência. Não quero transformar o meu blog em uma empresa. O meu objetivo sempre foi o de produzir informação. Agora há muita gente produzindo essa mesma informação, o que faz com que o Forró BH fique obsoleto.

Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram nesse projeto. Preciso citar algumas nominalmente:

DJ Leandro, do extinto Forró de Cabo a Rabo, e agora com o Forró do Getúlio;
O Thiago, da banda Trio Ladainha e também do Forró do Getúlio;
DJ Hugo, também conhecido como DJ Ganso, do Forró da Serra;
O Cláudio, forrozeiro e um excelente redator;
Fernando, do Portal Pé de Serra, que cedeu seu espaço gentilmente para que ampliasse esse projeto.
O pessoal do Coletivo Pé de Serra, que sempre esteve à disposição;
Maik, do Trio Clandestino, que também sempre deu o seu empurrãozinho.

Muitas outras pessoas passaram por aqui. Algumas estavam sempre presentes nos comentários, mandando e-mails, enfim, me apoiando nessa idéia.

Agora o projeto chega ao fim. Se você está procurando informação sobre forró, tenho certeza que há outros sites que podem fornecê-la.

O que eu espero, do fundo do meu coração, é que essas novas iniciativas não se percam na vontade de ganhar dinheiro e popularidade e deixem de fornecer o que sempre foi o objetivo principal de um blog/site de forró: fornecer informação sobre forró.

Muito obrigada, e até algum forró por aí.

UPDATE:

Obrigada por todas as manifestações de apoio e carinho dos meus leitores e amigos. Espero firmemente que um dia todos entendam o valor da ética e da honestidade. Por enquanto, sigo com o blog "desligado". Mas nada é pra sempre, não é verdade?

8 comentários:

Luan Martins,  5 de maio de 2010 às 14:35  

Rebeca Ribeiro,

É triste saber que o capitalismo e o egoísmo está até nas raízes do forró, eu realmente fico chateado pelo encerramento do Forró BH porque entro a cada dia procurando novidades... Fica então o meu agradecimento pelo seu esforço em passar sempre o que há de melhor do forró em BH, e quem sabe um dia não nos encontremos em um forró.. Um grande beijo !!!

Bruno UFMG,  5 de maio de 2010 às 16:53  

Poxa Rebeca... é realmente uma pena... (TT)sniff!

Anônimo,  8 de maio de 2010 às 15:02  

Acho que não deveria seguir o trabalho sem se importar com as desonestidades dos outros. Denuncie e continua, pois há pessoas que saberão valorizar o trabalho sério e desinteressado. Acompanho seu blog desde que o descobri e tenho ele desde então como uma referência. Nem sequer sabia que existiam outros sites do mesmo gênero em BH. Por isso, acho que você não deve encerrar o blog. Abraço. Daniel.

Túlio Araújo 14 de maio de 2010 às 18:18  

Concordo com o Daniel... mas é uma escolha sua Rebeca, parabéns pela iniciativa e espero que isso passe!!! Infelizmente, mercenários no forró, é o que mais encontramos... lamentável!

HUGO 18 de maio de 2010 às 19:28  

Rebeca, fique sabendo que o que você precisar pode contar conosco viu? Triste o que aconteceu, mas se algum dia você descidir recomecar sempre terá pessoas para te ajudar. abraços você tem a manha no que faz, quem sabe faz, quem não sabe copia.

vinis 21 de maio de 2010 às 11:49  

Última observação: Ambos os sites que te copiaram são ruins em todos os aspectos (conteúdo, layout...)

Rebeca Ribeiro 21 de maio de 2010 às 12:26  

Hahahaha... Eu nem ia responder os comentários aqui, mas esse seu merece uma boa risada!

Obrigada a todos pelo suporte.

Amo vocês!

João Paulo,  7 de julho de 2010 às 23:44  

Rebeca!

Recomendava e vou continuar recomendando seu blog para todos! Pq ele é muito bom! Uma pena vc sair por causa desse povo que só pensa em grana e não em divulgar o forró pra todos. Mas... tenho que respeitar sua decisão né mesmo!? rs...
Boa sorte na sua caminhada e espero que volte um dia com o blog.
Brigadão por tudo!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

Creative Commons License
Forró BH by Rebeca Ribeiro is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at forrobh.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://forrobh.blogspot.com.